A Roseira é uma Holding Familiar/Administradora de Imóveis próprios.
O objeto da Roseira é ter participações em outras empresas (holding) e administração de bens próprios, organizando e protegendo o patrimônio da família.
A empresa é composta por três mulheres, Rosa e suas três filhas. Elas possuem uma história de diversas dificuldades até chegar aqui e ter a empresa representa força, luta pelos nossos direitos, resiliência, vencer pelo estudo, legado para as próximas geracões e resiliência.
A criação do nome Roseira é inspirado no nome da matriarca, a Rosa.
O ponta pé inicial desse processo criativo foi a rosa Tudor, símbolo gráfico que representava a família Tudor com força e personalidade.
Para caracterizar melhor a união das filhas com a mãe, procuramos representar a rosa com 4 pétalas. Além disso, a história de dificuldades passada refletiu na inserção de espinhos. A partir daí pensamos em inserir uma estrela de 4 pontas, que representa proteção e conexão com o divino (aqui buscamos representar a figura do pai, que teve um papel crucial pra família, criando uma interligação entre as pétala).
Unindo a estrela de 4 pontas e os espinhos, temos a formação de uma rosa dos ventos, que representa o futuro e a prosperidade da família.
Para facilitar a aplicação em diferentes superfícies e trazer modernidade para a identidade visual, optamos por um símbolo delicado, sem preenchimento nas formas, com cores sóbrias e elegantes.
Para agregar ainda mais personalidade na identidade visual, criamos um padrão que consiste em uma textura que pode ser aplicada em diversos materiais gráficos.
Projeto de criação da identidade visual.