Modernização & fundamentação

O redesign da marca Conclínica é uma proposta de enriquecimento de conceitos que busca mais humanização no relacionamento e uma conexão maior entre a empresa e o público alvo, além de conquistar mais personalidade e diferenciação entre os concorrentes.
O conceito se baseia em uma marca de "Aplicação de saúde online".
A seguir, veremos todo o processo criativo e as escolhas de formas, elementos, cores e tipografias.

Forma

Processo criativo

Contextualização

Nuvem

Formato de cloud (nuvem), representando a aplicação online, que pode ser acessada de qualquer dispositivo com conexão com a internet.

Coração

Símbolo da vida e dos cuidados com quem se ama, representa o segmento de saúde de maneira humanizada e agradável.

Letra C

3 letras C's: o simbolismo de Conectividade, Confiança e Conexão, presente na essência do Conclínica foi preservado nessa nova marca.

Tipografia

A fonte utilizada na criação da marca é a Avenir Heavy, uma fonte sem serifa, geométrica e premium disponível na Adobe Fonts. Destaque para o C maiúsculo que traz uma sensação de autoridade à marca.

Cores

As cores utilizadas são tons de azul e verde, que, segundo a psicologia das cores e o neuromarketing, transmitem uma sensação de segurança e credibilidade. E, fazendo uma referência às tecnologias utilizadas na aplicação, foi escolhido um degradê na composição dos elementos do pictograma para agregar um toque de modernidade.