Sobre o IBDPE

O Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico – IBDPE foi fundado em 27 de março de 2009 com a finalidade de produzir estudos e pesquisas sobre Direito Penal Econômico.

Com sede em Curitiba, que desde o início dos anos 2000 ocupa posição central nos processos de crimes econômicos no Brasil, o IBDPE há uma década realiza e apoia a realização de palestras, seminários e cursos de aperfeiçoamento em Direito Penal Econômico no Brasil.

Para além dos eventos, o IBDPE também fomenta a publicação periódica de artigos online e desde 2015 publica a Revista do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico para divulgar os resultados de sua atividade.

Projeto de Redesign da Identidade visual

A identidade visual utilizada até o momento pelo IBDPE foi pensada levando em consideração um instituto tradicional e sério. Recentemente, o Instituto tem adotado um novo posicionamento, o que exigiu um rebranding da marca.

Os principais valores que o Instituto deseja passar no momento é de um grupo atualizado, moderno, produtor de conhecimentos e eventos, que se preocupa em conectar as pessoas dessa linha de interesse.

Processo criativo

A mudança mais radical entre a Identidade visual antiga e a proposta atual é a inserção das curvas. Uma marca com mais ângulos se torna mais jovem e transmite a mensagem de mais acessível ao público.

Pensando neste conceito de “conexão”, nós elaboramos um símbolo para ser utilizado de forma secundária, composto pela junção do “b” e “p” do tipo “ibdpe”, formando um traço que conecta o foco do Instituto (círculo) entre dois lados.

Os tons que compõe a marca tiveram leves modificações, ao deixar mais vivo o tom do bordô. Porém a paleta da identidade visual teve a inserção de novos tons secundários para compor as suas artes digitais.

O resultado final é uma marca moderna, original, minimalista e de boa aplicação em diversos tipos de materiais.

Privacy Preference Center