Sobre a empresa

A empresa é do segmento de Confecção Feminina. O propósito da empresa é conseguir auxiliar mulheres a se apresentarem por fora o que eles sentem por dentro, através da maneira de se vestir.

A empresa tem o desejo de ser para as clientes um momento de transição. Uma experiência de compra que fará toda a diferença na vida delas.

 

O público alvo é: Mulheres que buscam elegância e sofisticação no vestir, assim como empoderamento, auto confiança, e que queiram exaltar a sua real personalidade atrás da maneira como se veste.
Mulheres que se preocupam com a mensagem que transmite ao mundo através de sua imagem pessoal.

Moodboard

Um painel de referências visuais para representar o conceito visual do projeto.

Naming

Levando em consideração os propósitos da empresa, buscamos nomes que remetessem a mudança, transformação, refletir a sua essência, poder feminino… Assim, dos vários caminhos criativos que surgiram, escolhemos um que mais se enquadrou em todos os requisitos que estabelecemos.

Esse caminho criativo teve como inspiração principal a seguinte frase:

“A experiência com a marca deve ser vista como um momento de transição”

A partir desse contexto, chegamos a palavra “chave”, que pode representar:

virar a chave – mudança – transição

Pensando em países que originaram marcas famosas de moda e para deixar com um ar de “nome de boutique”, chegamos à versão dessa palavra em francês:

CLÉ

– “chave” em francês

É um nome curto, original, fácil de memorizar, de boa fonética e rodeada de conceitos.

 

Frases de inspiração para o branding: Virando a chave da maneira de se vestir.

Posicionamento nas redes

O nome escolhido facilitou muito a questão de competir com outras empresas na busca da internet. Por não ser um nome comum, há disponibilidade de usuário e dominio por ótimos preços. A nossa sugestão é adotar o “vireCLÉ” em todas as campanhas de marketing, inclusive no domínio e nos nomes de usuário das redes sociais. Essa chamada representará um conceito de que CLÉ é uma forma de ser. Além de significar “vire a chave”.

Identidade visual

A identidade visual da Clé foi elaborada para ser clean, elegante e moderna.

Buscamos representar o significado do nome “Clé” na marca, criando o formato de uma chave de maneira que o nome da empresa continue sendo legível.

As cores predominantes da identidade visual é o preto e o branco. São tons que se encaixam muito bem no segmento de moda, trazendo sofisticação e minimalismo. Inserimos uma cor secundária na identidade visual no tom cobre. Além de ser uma cor elegante e jovem, o cobre remete ao contexto da chave. O cobre pode ser explorado na identidade visual, não só através de elementos gráficos, mas também através de objetos nesse tom ao fotografar os produtos.

A tipografia utilizada nos itens de papelaria foi a Roboto Medium.