Projeto de criação de marca, identidade visual e website para uma casa histórica, construída em 1800. A acomodação está localizada em Hagerstown, Maryland, Estados Unidos. Ela possui uma mobilia elegante, além de possuir um jardim repleto de rosas inglesas que deixam o o entorno da casa colorido e agradável.

Moodboard

Identidade visual

Buscamos representar as características marcantes da casa na marca.

Design Conceitual

A marca traz em seu processo criativo conceitos de design moderno e elementos que remetem à casa.

Histórico

A casa é histórica, característica que foi levada em consideração no brainstorm, tendo influência na tipografia escolhida.

Paleta de Cores

As cores foram selecionadas a partir das imagens do Moodboard. Pensando em requinte e acolhimento, as cores passam a sofisticação da casa e o ambiente familiar.

Cores em tons pastéis são indicadas para utilização em identidades visuais que queiram remeter à cuidado e bem estar. Algumas pesquisas realizadas afirmam, inclusive, que esse tipo de cor é capaz de reforçar a confiança na marca.

Inspirações

Sofisticação

Levamos em consideração os valores agregados à casa, como o seu valor físico e sentimental.  A marca possui tipografia e traços delicados o que traz elegância para  à identidade visual.

Jardim

O jardim da casa é uma característica marcante, onde as rosas são um dos elementos principais. Buscamos representar esse símbolo que representa o quão agradável a casa pode ser.

Brush

O estilo da tipografia é de estilo pincelado. A ideia é converter o desenho da casa em uma textura de brush, para dar a impressão de uma pintura, uma casa que é uma arte.

Website

O website foi projeto com a intenção de fazer uma apresentação da casa, contendo um galeria segmentada por cômodo da casa. Além disso, foi explorado o histórico da residência, e outras possibilidades de locação, além de hospedagem.

Veja como esse site ficou clicando no botão abaixo.

chateaupinacho.com