Sobre a empresa

A empresa irá comercializar sorvete na chapa, conhecido também como sorvete tailandês. Os fundadores gostariam de passar a ideia de que a alegria do verão pode ser vivida o ano inteiro.

Além disso, trazer o aconchego de um sorvete artesanal, ou seja,  mais natural, com menos açúcares e conservantes. Todo o carinho de um produto feito em casa.

Nossa missão foi encontrar um nome que representasse o produto em si, além de conseguir passar a alegria e descontração do verão. Além disso, fazer um branding pensando em um público de adolescentes a adultos universitários.

Moodboard

Um painel de referências visuais para representar o conceito visual do projeto.

Projeto de Naming

Levando em consideração: (1) o formato do sorvete, formando um rolo (roll); (2) a linha formada na concha do caracol lembrar o formato do sorvete e (3) a concha do caracol ser sua casa (artesanal), chegamos ao nome:

CaraRoll

É um nome fácil de memorizar, de boa fonética e rodeada de conceitos que podem ser trabalhados para o posicionamento da marca.

O nome é inusitado e original, o que é ótimo para o posicionamento nas redes sociais e nas buscas web.

 

Frase de inspiração para o branding: Gostinho caseiro que te envolve.

Projeto de Criação da Identidade visual

Buscamos criar uma identidade visual descontraída, de fácil aplicação em diversos materiais, original e que remetesse ao produto.

Design Conceitual

Agregamos conceitos ao símbolo, fazendo o concha do caracol simbolizando o formato do sorvete e as antenas do caracol como se fosse gotas.

Versátil

A identidade visual é versátil e com conceitos do design moderno. As cores utilizadas trazem a alegria do verão. Além disso, o rosa é uma cor associada ao apetite.