Sobre a empresa

A empresa foi fundada por três mulheres, diferentes, empoderadas, apaixonadas pelo universo feminino e viagens. Elas se conheceram no Carnaval e desde então, seguiram juntas.

Elas tiveram como base desse projeto a liberdade feminina, o empoderamento e a valorização da mulher. Todos esses aspectos ficam aflorados no carnaval… por que não expandir isso para o ano todo através da moda?

Moodboard

Um painel de referências visuais para representar o conceito visual do projeto.

Naming

Levando em consideração o histórico de como surgiu a empresa, tivemos como inspiração o seguinte trecho de uma música famosa no carnaval:

“Ó abre alas
Que eu quero passar!”

Essa música foi escrita por Chiquinha Gonzaga, compositora que sofreu por ser separada do marido, com quem foi obrigada a casar-se aos 13 anos, e por seu espírito livre que não se rendia as imposições de gênero da época.

A primeira marchinha de carnaval da história foi feita por ela, para o carnaval de 1899. Ó Abre Alas é cantada até hoje e muitos desconhecem a carga histórica da marchinha de carnaval!

Chiquinha viveu em uma época em que a música brasileira era desprezada pela elite, que só gostava do que vinha da Europa e abominava qualquer manifestação cultural que celebrasse a brasilidade. A compositora foi fundamental para a aceitação da música brasileira, introduzindo instrumentos populares, como o violão, nas apresentações em grande teatros.

A partir desse contexto, chegamos a palavra “alas”, que significa:

Flexão de alar.
Que dá asas, elevas ou ergues.

Para um melhor posicionamentos nas redes de busca e para deixar com um ar de “nome de boutique”, chegamos ao seguinte nome para a empresa:

ALLAS

É um nome fácil de memorizar, de boa fonética e rodeada de conceitos que podem ser trabalhados para o posicionamento da marca e defesa de ideologias.

A ideia é enfatizar a força e liberdade feminina. Transmitindo que a Allas vai trazer esse empoderamento e originalidade através de suas peças e consultoria.

 

Frases de inspiração para o branding: Abram ALLAS para a elegância.

Posicionamento nas redes

Uma fator que dificulta muito a escolha de um nome empresarial é a disponibilidade de domínio. A maioria dos nomes comuns já foram adquiridos. Por isso, nossa sugestão foi adotar o “queroALLAS” em todas as companhas de marketing, inclusive no domínio e nos nomes de usuário das redes sociais.

Identidade visual

Este projeto tem como proposta a criação da identidade visual, pensando no público composto por mulheres entre 20 a 38 anos, com personalidade, que desejam expor sua identidade através da roupa, que buscam um estilo refinado e elegante para transmitir uma imagem de sucesso e auto confiança, misturando peças tradicionais, modernas e tendências de moda.

Design Conceitual

Agregamos conceitos ao símbolo, fazendo a união das letras que compõe o nome da empresa. A tipografia foi adaptada especialmente para harmonização com o símbolo.

Original

A identidade visual é clean, original e com conceitos do design de moda. Nos inspiramos em grandes marcas, como Gucci e Chanel.

Cartão Digital

As co-fundadoras da Allas optaram por utilizar uma maneira mais moderna, prática e econômica de passar os seus contatos, adquirindo um cartaodigital.de para toda a equipe.

Acesse o cartaodigital.de da Juliana e veja como ficou.

cartaodigital.de/juliana-chaer