Tivemos como ponto de partida as palavras: cabelo, tecnologia e inovação. Tentamos não seguir um caminho que remetesse a empresa à um salão de beleza.
Assim, unimos ao processo criativo outros termos, como: laboratório, fita, química.
Fazendo uma pesquisa de mercado, percebemos que algumas palavras já são muito utilizadas e não agregariam ao projeto: hair, capilar, beleza, belo.
Uma forma de chegar em um nome único e de boa fonética, é utilizar palavras em outros idiomas. Assim, inspirado em Dubai, referência que está presente nos negócios dos fundadores da empresa, focamos no idioma árabe.
A partir desse contexto, buscamos a palavra “cabelo” no idioma árabe, e chegamos a palavra “Sha’r”
Decidimos utilizar essa palavra como base para o nome da empresa, aderindo o Lab para remeter à laboratório, chegando ao conceito:
Shallab
É um nome fácil de memorizar e de boa fonética.
Fita em árabe é sharit. Nossa sugestão é que o nome do produto seja uma adaptação dessa palavra: sharita.
A ideia é enfatizar o cabelo e a expertise por traz da produção dessas fitas, trazendo um conceito sofisticado de laboratório, focado em tecnologia. A proposta de ter um nome para o negócio e um nome para o produto é permitir uma expansão da empresa (produção de químicos para cuidados com a fita por exemplo), sem necessitar de um novo branding.
A identidade visual seguirá o conceito de luxo, com a aplicação de textura geométrica que remeta ao requinte árabe e à tecnologia através de representações abstratas de moléculas.
Projeto de Branding.